Páginas

15/08/2012

Eu, a greve, ideias e profissões


 
Bem, estou sumida há um tempão, né?! Muitas coisas acontecendo, mal tive tempo pro Blog. Enfim, vim falar para vocês de alguns problemas que me fizeram ter uma ideia bem legal.

  Pouco tem sido divulgado na mídia, porém a repercussão é grande sobre a greve das instituições federais de ensino. Há mais de três meses professores e técnicos administrativos paralisaram à fim de que o governo cumprisse o acordo feito em 2011.
  Porém, até agora o governo não tomou uma iniciativa que corresponda a mobilização dos servidores e isso resulta em  milhares e milhares de estudantes do ensino médio, superior e ensino técnico impossibilitados de receberem o conhecimento que lhes é devido.
 
  Para quem não sabe, sou estudante do IF, e atualmente curso o segundo ano integrado ao técnico em Automação Industrial. Num período menor que um ano, encaro minha segunda greve. Conheço pessoas que já passaram por mais, incluindo meus professores que hoje lutam por salários mais justos.
  Por isso me revolto demais com o desdém com que têm sido tratado nossa manifestação e a pouco valor e reconhecimento que o país dá aos servidores públicos. Então, peço que aqueles que são estudantes federais não desistam de suas instituições e cursos e você que não é, conscientize-se, procure saber mais. Porque dos estudantes depende o futuro do país (#reflita).

  Além desse grande problema chamado greve e calendário atrasado, tenho uma grande crise: qual faculdade escolher. Pessoalmente falando, essa greve deu a vantagem de adiar essa decisão tão importante. Entretanto, não consigo parar de pensar nisso. Faço qual curso? Em qual universidade? Será que depois resultará uma profissão que combine comigo? É melhor trabalhar primeiro?

  Sabe, cursar uma universidade é um sonho de infância e desde que vi vários estudantes universitários lutando pela educação, meu ânimo aumentou. Mas minhas dúvidas continuaram, continuaram, continuaram... E para achar uma solução para elas resolvi usar o blog.

  A partir de agora, farei entrevistas com profissionais e universitários sobre profissões. Vamos falar sobre tudo: de como é o curso, qual o grau de dificuldade, instituições, mercado de trabalho, carreira, etc. Conto com a ajuda de vocês com sugestões e informações.

 Para adiantar, a primeira entrevista será com uma estudante de Ciências Contábeis que já trabalha na área. Espero mesmo que vocês gostem desta tag e que nos ajude bastante.

=)

Nenhum comentário: