Páginas

22/07/2011

Mudanças



Todos mudam, tudo muda, nada permanece igual por muito tempo. Hoje escolhi esse tema pois ultimamente ele tem mexido demais comigo.
Todo ser humano, com o tempo, apresenta modificações no seu corpo, em sua personalidade, seu jeito, suas certezas, virtudes, conceitos, defeitos, crenças. Vários fatores colaboram para isso: a faixa etária, os locais de convivência, os marcos, o conhecimento, as novas ideias, e etc.
Passei por minha primeira "mudança de vida" aos seis anos durante a separação dos meus pais. E a partir daí entendi porque a mudança é tão temida.
Foi difícil adequar-me a uma vida sem uma figura paterna, com uma rotina muito diferente da habitual, percebendo que nada seria o mesmo de antes. Foram tempos difíceis. Mas com o tempo aprendi a viver o novo, a admirá-lo e entendi que foi necessário passar pelo que passei para conhecer coisas diferentes e com isto amadurecer. Além disso, tive a oportunidade de ter uma nova visão de vida e estabelecer as minhas crenças (sou cristã).
Depois disso, tive várias mudanças de jeito, estilos, gostos, dogmas, amigos e colegas. E todas as vezes foram difíceis.
Há sempre as dúvidas, insatisfações, aflições, choros, adaptações, até chegar ao riso. Pode uma, duas ou todas essas categorias encaixarem-se em uma mudança.
No início deste ano passei por outra mudança e durante este período estudei um pouco sobre este tema. Após muito refletir, decididamente falei para mim mesma:
"Mudanças são um saco mas agora quero aprender a aceitá-las para evitar sofrer demais. Pois, se elas sempre acontecem, tenho que apropriá-las ao meu dia-a-dia, entender seus fundamentos, e empregá-las quando conver!"
Claro que não foi beeem assim, mas...ignorem.
Bem, tenho percebido bons efeitos desta escolha e a facilidade que tenho encontrado nas coisas novas tem sido surpreendente.
Então, espero que quem ler este post tente enfrentar as mudanças como eu tenho feito e que consiga mais uma vitória =D

Ray

Um comentário:

Anônimo disse...

Falar sobre mudanças já não é muito fácil, mas mais complicado do que falar é vivê-las. as mudanças chegam sorrateiramente em nossas vidas nos pegando desprevinidos, e mudando todo nosso cotidiano. As mudanças, embora difíceis, são necessárias. Mudanças é como a vida: Uma caixinha de surpresas!! O que nos resta é tirarmos proveito delas pois ela, assim como a vida, nos trás amadurecimento.
Parabéns pelo texto!!