Páginas

18/08/2011

Inspirar-me? Sim ou Não?



Há um tempo, tenho sentido o desejo de fazer uma tag sobre inspirações. E a primeira seria sobre Marilyn Monroe, a diva das divas.
  A ideia era boa, porque ela é uma pessoa que influenciou tanto na sua época, quanto nos nossos dias. Bonita, talentosa, diferente, ícone fashion e sensual! Uma grande artista.
  Se vermos por esse lado, realmente ela seria uma ótima pessoa em que se inspirar. Além dessas características, ela era orfã e pobre. O que mas falta para admirá-la?
  Falta o conhecimento, a pesquisa, a informação. Antes falar sobre ela, primeiro li um resumo de sua biografia. E cheguei na seguinte conclusão: Posso me inspirar no brilho de Marilyn Monroe, mas não posso viver a vida de Norma Jeane Mortensen (verdadeiro nome da artista). Da mesma forma com que não posso ser como Amy Winehose ou diversos outros nomes que marcaram a história.
  Sabe o por quê? Por que eles eram seres humanos. Sim, pessoas normais como eu e você, que sorriam, choravam, conversavam, interagiam. Mas em muitos momentos, erraram também. Amy morreu por overdose. No fim de sua carreira tinha uma aparência precária e mostrava feições triste, deprimida. Marilyn também passou por situações de vício. E o pior: três divórcios, sendo o último justificado por problemas de saúde, dois abortos e relacionamentos extraconjugais!
  Não quero que ninguém entenda isso como uma crítica as artistas. Pelo contrário, acho a voz da Amy incrível e a Marilyn linda. Só não quero que cometa o mesmo erro que eu dizendo: "quero me inspirar em artista tal."
  Você sempre tem que guardar contigo o melhor das pessoas, e não as suas falhas. Então mude o disco e diga: eu quero me inspirar no talento/qualidade de tal artista!

Bem, essa é nossa nova tag, e nela traremos frases, pessoas, fotos e outros para inspirar vocês, ok?

Ah, e só virá o melhor dessas inspirações ;D

Ray =)

Um comentário:

Raphaela Rodrigues disse...

gostei (: *-*