Páginas

17/08/2011

A Queda da Bailarina (Parte 2)


 O que estava acontecendo? Era isso que Luiza se perguntara durante toda a madrugada. Ela não tinha mais amigos, não se abria com ninguém, se sentia triste e amargurada. Era horrível. O pior era ouvir tantos comentários ruins sobre si, e ninguém para ajuda-la a solucionar este problema. E agora, além de não ter mais um bom diálogo com os pais, não poderia contar com Dennis. Não poderia contar com o carinho dele.

 Ela ficou furiosa com o que ouviu e sentiu-se ridícula por falar coisa com coisa na noite anterior. Mas não voltaria atrás, pois seu orgulho, no momento, era prioridade. " Eu nunca fui apaixonada por ele mesmo", pensou. E resolveu abandoná-lo assim como fez com todas as outras coisas na sua vida. E a tristeza pairava.

 Pela primeira vez na vida, Dennis sofria por uma paixão. Como era quieto e tímido, nunca tinha se relacionado de verdade com uma menina. Luiza foi seu único amor. Por mais que fossem tão diferentes, eles somavam-se em diferentes aspectos. Quando se deu conta disso, pediu-na em namoro e prometeu fazê-la feliz. O seu drama e romantismo a assustou de início, porém com o tempo ela passou a gostar daquele jeito tão diferente. Mas agora tudo estava acabado, e os olhos perdidos do rapaz fitavam as luzes coloridas no horizonte depois da janela.

 O festival começara, e a talentosa bailarina vestida em tule branco esforçava-se para disfarçar as olheiras deixadas pela noite em claro. Em seu vestuário havia um grande espelho onde refletia todo o seu corpo enquanto ensaiava, e em suas bordas haviam gravuras e fotos. Fotos de outros festivais, de outras bailarinas, de fogos e pessoas sorrindo. E aquilo deixava tudo mais nostálgico pois lembrava-na do festival do ano anterior.

 Tinha sido maravilhoso. Ela ficou em primeiro lugar, como todos esperavam. Mas não foi só isso. Sua família estava ali, unida, feliz. Seus antigos amigos também, e a prestigiaram tanto que a fez chorar. Quando o festival chegou ao fim, eles fizeram uma festinha na casa da Karine. Ali Dennis oficializou o namoro, ganhando um grande banho de piscina e um dia inesquecível. Agora tudo isso acabou.

 E mais uma vez ela perguntou o porquê disto. E entendeu o que tudo se tornou: a consequência do que ela era! Agora estava claro, ela mudou, ela se estragou, e afundou-se num mundo infeliz e só. Ela queria tanto o mais, que viveu o menos. E destruiu seus belos elos.

 As cortinas foram abertas, as luzes acesas, e a platéia aplaudiu. A menina de passos leves entrara e o espetáculo iria começar. Parou no meio do grande palco, olhou para o ancioso público e disse:
 ― Eu não queria estar assim. Eu quero ser o que eu sou. Perdão.

 A melodia começou, e a dança também. Luiza parecia mais calma, mais tranquila e transpassava a todos o que sentia. E provou com seus pés firmes, seus giros perfeitos, seus saltos surreais, o quanto amava o que fazia. O quanto amava aqueles que se desculpou. Ao som de I'm with you, ela impressionou sua família, seus amigos, o júri, o Dennis.

 A última nota foi entoada, e Luiza finalizou abaixada, simbolizando a queda de sua fadiga e o início de sua nova vida. E recebeu a mais bela salva de palmas.

@rayanav


3 comentários:

Raphaela Rodrigues disse...

AAAAH, que lindo *-*, acabou ?

Yasmin Almeida disse...

rsrsrs' acabou rapha =)

Raphaela Rodrigues disse...

a ta. Muito maneiro, amei *-*